Arda Guler: «Ancelotti ligou-me três vezes e pediu-me que prometesse ir para o Real»
Arda Guler recordou o momento em que soube que o Real Madrid estava interessado na sua contratação, ainda quando era jogador do Fenerbahçe, afirmando que não teve dúvidas em escolher entre o Barcelona e os merengues:
«Enquanto eu estava de férias, o meu pai ligou-me e disse que o Real me queria. Fiquei extremamente entusiasmado. Esse era o meu sonho desde criança, portanto tinha a certeza da minha decisão», disse, em entrevista ao KAFA Sports.
O jovem turco de 19 anos ainda revelou que o clube espanhol lhe garantiu que ia preencher a vaga deixada na equipa por Modric, num futuro próximo: «Durante as negociações, no último verão, o Real Madrid disse-me que eu seria o herdeiro de Luka Modric. Eles ofereceram um projeto a longo termo e fiquei convencido.»
Por fim, o próprio elogiou bastante o seu treinador, Carlo Ancelotti, que fez muita força para que rumasse ao Bernabéu: «A minha relação com o Ancelotti é muito boa. Ele ligou-me três vezes antes de vir para o Real Madrid e pediu-me, inclusive, que lhe prometesse que viria. Dirijo-me a ele com grande respeito. Falamos muito, pergunto-lhe o que posso fazer para jogar mais, como posso melhorar... todos querem jogar mais. Ele dá-me conselhos e eu sou paciente.»