Aperitivo do clássico cai bem ao FC Porto: 'manita' ao Sporting em iniciados
A pouco mais de 24 horas do jogo grande da 21.ª jornada da Liga, com implicações nas contas do título nacional, o FC Porto sorriu no aperitivo do clássico.
Na segunda jornada da fase de apuramento de campeão de iniciados (sub-15), os dragões foram a Alcochete vencer o rival Sporting por claros 5-1, alcançando a primeira vitória na fase final do campeonato.
Na Academia Cristiano Ronaldo, o primeiro golo da tarde surgiu logo aos 2 minutos, por intermédio de Rodrigo Seca. Aos 15', começou o festival do avançado Tiago Portugal, ele que é a grande figura desta equipa de sub-15 portista. O ponta de lança chegaria ao bis já aos 50', mas antes, aos 33', Lourenço Moutinho assinou 3-0.
O Sporting, muito aquém do nível esperado, ainda reduziu (59') com um golaço do capitão Luís Gonçalves. Porém, a resposta azul e branca foi quase imediata. Após erro monumental na grande área leonina, Tiago Portugal endossou para João Afonso disparar forte, para a manita.
Já no período de descontos, Nicolás Aparício, central do Sporting, foi expulso com cartão vermelho direto depois de acertar, de forma inadvertida, no peito de um adversário com a sola da chuteira. O jogador leonino pediu desculpa ao jogador dos dragões e saiu em lágrimas.
Artigos Relacionados: