Ânimos voltam a aquecer entre LeBron e comentador
A polémica que envolve LeBron James e Stephen A. Smith conheceu novos capítulos esta terça-feira, com o comentador e apresentador do canal ESPN a a revelar mais informações sobre o conflito.
O verniz estalou na última sexta-feira, quando o basquetebolista dos Lakers confrontou o analista após o duelo com os Knicks, alegadamente devido ao facto de Stephen A. Smith ter dito que o filho de James, Bronny, só estava na NBA devido à influência do pai.
As imagens captadas à beira do campo, durante o jogo, tornaram-se virais. Visivelmente irritado, LeBron terá dito: «Deixem o meu filho fora disto.»
Agora, Smith confirmou as especulações e quebrou o silêncio sobre o incidente, afirmando que tudo aquilo não devia ter acontecido em frente às câmaras. O comentador foi convidado do podcast de Gilbert Arenas e foi questionado sobre o episódio, dando a sua versão dos acontecimentos.
«O que ele fez foi cobarde! Achei que foi uma m****! Mas eu sabia que naquele momento estava a falar com um pai. Embora não tivesse intenção de falar, vi que se tornou viral e os meus chefes na ESPN disseram-me que tinha de me posicionar, porque é um assunto entre nós»; atirou Smith.
O apresentador concluiu com um tom crítico e exaltado para com LeBron, explicando que não estava a falar de Bronny: «Parece que expressou frustração com uma situação relacionada com a NBA, com os jornalistas ou talvez com uma equipa específica. Se quiser explicar mais detalhadamente o que o incomoda, pode fazê-lo. Estou aqui para ouvir e ajudar no que puder! Não estava a falar do teu filho... Estava a falar de ti c******. Todos nós, jornalistas, liga, devíamos ter-nos sentado, calado e submetido à tua m****. Tu é que fizeste isto!»