Andebol: ABC UMinho vai defrontar «equipa mais forte do grupo», diz treinador
O ABC UMinho começou da melhor forma o seu regresso à fase de grupos de Liga Europeia. O clube de Braga viajou até à Eslováquia para vencer o MŠK Považská Bystrica, por 26-34, e quer repetir o resultado que aí conquistou na Croácia. A turma orientada por Filipe Magalhães vai medir forças com o RX Nexe, «a equipa mais forte do grupo», segundo o treinador do ABC. O jogo vai acontecer às 19h45 do dia 24 de outubro.
🏆 𝗘𝗛𝗙 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗮𝗻 𝗟𝗲𝗮𝗴𝘂𝗲: 🔛
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) October 23, 2023
𝙺𝚎𝚎𝚙 𝚒𝚝 𝚞𝚙! 🇵🇹 Minhotos vão ter a segunda deslocação seguida desta vez ao terreno do RK Nexe 🇭🇷 esta terça-feira ✈️
Antevisão aqui ⤵️#andebolportugal #portuguesesnaeuropa #ehfeuropeanleague #ehfelhttps://t.co/VvjyuCPYmw
«É claramente a equipa mais forte do grupo, e um dos principais candidatos à conquista da EHF European League. Estamos a atravessar um bom momento e queremos aproveitar este jogo para continuar a trabalhar os nossos processos de jogo», atirou, em declarações à Federação Portuguesa de Andebol.
Apesar das dificuldades que prevê, o conjunto minhoto assume fazer de tudo para conseguir o melhor resultado. «Vamos manter-nos fiéis ao nosso modelo e lutar com todas as nossas forças para sair da Croácia com um bom resultado, mas acima de tudo com uma boa exibição», concluiu.
A turma de Braga quer continuar o momento de forma, depois do empate que registou contra o Benfica, que também vai entrar em campo para a mesma competição, assim como o Sporting. As águias recebem os suecos do IFK Kristianstad e os leões viajam para a Roménia, onde vão defrontar o CSM Constata.