Amorim explica substituição de Garnacho frente à Real Sociedad
Ruben Amorim substituiu Alejandro Garnacho durante o empate do Manchester United com a Real Sociedad para a UEFA Europa League, porque o argentino estava a ficar muito lento a defender.
Acabou por dar lugar a Eriksen aos 78 minutos, pouco depois de Oyarzabal ter empatado a partida e ter dado início à melhor fase ofensiva da Real Sociedad.
«Senti que ele (Garnacho) estava cansado», explicou Amorim, «e isso notou-se porque fizemos muitas transições na segunda parte, porque às vezes ele chegava atrasado para defender, muito lento. E às vezes está numa boa posição para fazer a transição, mas senti que estava cansado para recuperar e fazer as mesmas coisas. Olho para o jogo como um todo e não apenas para as transições», explicou.
Por outro lado, Amorim ficou satisfeito com Joshua Zirkzee, que marcou o seu sexto golo com a camisola do United, quatro dias depois de ter falhado o penálti decisivo na derrota para o Fulham, na quinta eliminatória da Taça de Inglaterra. «Ele mereceu, porque está a trabalhar muito bem, a melhorar muitas coisas no seu jogo, mereceu este momento e foi muito importante para nós hoje [ontem].»
#DAZNEuropa