Ruben Amorim assume: «Nada pode salvar a nossa época»
O Manchester United volta a entrar em campo esta quinta-feira, na deslocação ao terreno da Real Sociedad, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da UEFA Europa League, depois da eliminação da Taça de Inglaterra, em Old Trafford, aos pés do Fulham, de Marco Silva.
A UEFA Europa League é a única prova que o Manchester United tem possibilidades de vencer em 2024/2025 e Ruben Amorim, técnico dos red devils, que contam com Diogo Dalot e Bruno Fernandes, assumiu que «nada irá salvar esta época».
«Apenas a pressão de vencer é sempre a mesma. Não apenas vencer, mas também a exibição. Acho que temos, neste momento, muita pressão sobre nós. As pessoas olham para a UEFA Europa League como a única competição que pode salvar a nossa temporada. Eu não vejo as coisas assim. Nada pode salvar a nossa época», começou por defender, em entrevista à TNT Sports.
«Neste clube, tens de ter um bom desempenho em todas as competições. Eu entendo que é muito importante que queiramos vencer e seguir para a próxima fase. A temporada tem sido difícil na Premier League. É isso que eu quero dizer. Não olho para as coisas para salvar alguma coisa. Só quero ser melhor como treinador e que a minha equipa tenha um desempenho melhor», prosseguiu.
Rasmus Hojlund leva sete golos pelo Manchester United e não marca desde dezembro. Ruben Amorim acredita que o regresso da UEFA Europa League pode ser uma boa oportunidade para acabar com a seca.
«No futebol tudo pode mudar num mês. É outra oportunidade e no futebol é bom ter o próximo jogo para mudar as coisas. Não criamos muitas situações. Às vezes não conseguimos servir os nossos avançados como deveríamos. Acho que temos de melhorar como equipa. Se melhorarmos como equipa a maneira como jogamos, vamos ajudar todos os jogadores», acrescentou.
«Este clube tem muito ruído, se um assunto acaba, começam outro. Temos de lidar com isso. Sentes que a semana é muito diferente quando ganhamos jogos. Como em qualquer equipa ou clube, precisas de vencer para seres feliz e preparares o próximo jogo. Caso contrário, vais prepará-lo, mas será mais difícil», completou.
Artigos Relacionados: