Alerta com Curry nos Warriors
Os Warriors começaram da melhor maneira as meias-finais da Conferência Oeste da NBA. Com uma exibição defensiva excecional, conseguiram um triunfo fora de portas frente aos Timberwolves, por 99-88, em Minnesota, fazendo 1-0 na série.
Apesar da importante vitória fora de portas, os Warriors têm motivos para preocupação, relacionados com Steph Curry.
A superestrela dos Warriors jogou apenas 13 minutos contra os Timberwolves, devido a uma distensão na coxa.
Stephen Curry was diagnosed with a “hamstring strain” This is worst case scenario in a playoff series
— Dr. Evan Jeffries, DPT (@GameInjuryDoc) May 7, 2025
Typical timeline of healing is
Grade I: 7-10 days
Grade II: 3-6 weeks pic.twitter.com/fSY4ElyyaM
Existe, naturalmente, grande preocupação sobre se Curry estará apto para ajudar a sua equipa no segundo jogo da série e durante quanto tempo este problema o irá afetar.
Tudo correu na perfeição para o Golden State, que controlou o jogo do início ao fim. Jimmy Butler, em modo playoffs, terminou a partida com 29 pontos, 11 ressaltos e 8 assistências. Buddy Hield também esteve em destaque, com 24 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências.
One down. Three to go.#DubNation pic.twitter.com/zCj1TegMzq
— Golden State Warriors (@warriors) May 7, 2025
Pelos Timberwolves, que não tiveram uma boa noite ofensivamente, o destaque foi Anthony Edwards, com 23 pontos, 14 ressaltos e 2 assistências.
Reviravolta dá triunfo aos Pacers
No outro jogo da noite, os Pacers mostraram estar embalados para as finais da Conferência, ao baterem os Cavaliers (120-119), em Cleveland. Um triplo de Tyrese Haliburton a dois segundos do fim permitiu a reviravolta, que aumenta a vantagem da equipa na série (2-0).
TYRESE HALIBURTON WINS GAME 2 FOR THE PACERS 😱🤯
— NBA (@NBA) May 7, 2025
WHAT. A. WILD. PLAY. pic.twitter.com/rFsjZmtrBz
Myles Turner, com 23 pontos, 8 ressaltos e 1 assistência, foi destaque nos Pacers, já pelos Cavaliers brilhou Donovan Mitchell (48 pontos, 5 ressaltos e 9 assistências).