Alcaraz: «Este título significa muito, passei por meses muito difíceis»
Carlos Alcaraz revalidou o título em Indian Wells sendo este o primeiro troféu do prodígio espanhol desde Wimbledon 2023, a 16 de julho de 2023. O arranque de temporada do jogador ficou marcado por uma lesão no ATP 500 do Rio de Janeiro e pela eliminação nos quartos de final do Open de Austrália.
Na conferência de imprensa após a vitória contra Medvedev na prova californiana, o tenista de 20 anos revelou que passou por «meses muito difíceis».
«Digamos apenas que tive dificuldade em encontrar-me nestes últimos dois meses. Não me divertia em court, não estava em mim, por isso foi difícil. É muito importante para mim conquistar este título, porque ultrapassei os problemas na minha cabeça, muitos problemas físicos. Foi muito especial por causa disso. Não me interessa ganhar torneios ou não. O que importa é desfrutar do ténis quando entro em court. É a única coisa que conta. É por isso que estou muito feliz por me ter encontrado neste torneio», revelou.
«Foi um período muito difícil depois de Wimbledon. Não conseguia encontrar o meu estilo, o meu jogo, mas mesmo assim gostei da digressão americana. Em Pequim e Xangai estive bastante bem. Não joguei bem, mas estava a gostar. A minha família, a minha equipa, as pessoas que me eram próximas disseram-me o que se passava comigo, que já não sorria tanto no campo. Era difícil para mim divertir-me. Tem sido um período difícil», insistiu.