Al Nassr goleia no dérbi: Félix e Ronaldo brilharam na noite de Ríade
Terceira jornada e terceira vitória para o Al Nassr. Desta vez, os comandados de Jorge Jesus golearam o Al Riyadh, por 5-1, num dérbi onde Cristiano Ronaldo e João Félix estiveram em evidência.
Avassaladora. É este o melhor adjetivo para caracterizar a primeira parte do Al Nassr. Com velocidade, dinâmica e intensidade – com destaque para Mané, Coman e Félix -, os comandados de Jorge Jesus fizeram aquilo que quiseram perante um Al Riyadh sem argumentos para contrariar o colosso saudita.
Logo aos seis minutos, Coman arrancou pela esquerda e cruzou para João Félix, que só teve de encostar para quebrar a resistência dos visitantes.
Seguiram-se 24 minutos de um festival de oportunidades falhadas pelo Al Nassr até que Al Bishi, médio do Al Riyadh, decidiu facilitar o trabalho à equipa da casa e isolar Kingsley Coman, que fez o segundo da partida (30’).
Mas a história da primeira parte não ficou por aqui. Aos 33’, Félix mostrou toda a sua classe ao encontrar Cristiano Ronaldo com um passe soberbo. Sem surpresas, o capitão da Seleção Nacional não vacilou e apontou o 944.º golo da carreira.
Antes do intervalo, nota para o golo anulado a João Félix, por falta de Mané no decorrer do lance (44’). Primeira parte de controlo absoluto terminou «só» com um 3-0 no marcador.
E se o primeiro tempo foi pleno de acontecimentos, o que dizer do início da segunda parte? 49 minutos no cronómetro e novo golo do Al Nassr. Agora, sim. Félix a bisar, com um remate à meia volta. Quinto golo para o internacional português no campeonato. A resposta surgiu... dois minutos depois. Sylla, na grande área, reduziu a desvantagem.
A partir daí, o jogo foi diminuindo de ritmo e o tempo foi passando, sem acontecimentos a destacar. Isto até ao minuto 76, quando Ronaldo imitou o companheiro de Seleção e bisou. Destaque para o grande passe a rasgar de Félix (sempre em evidência) para Coman, que assistiu o capitão do Al Nassr. Faltam 55 para os mil...
5-1 foi o resultado final e o Al Nassr continua na liderança do campeonato, com nove pontos em nove possíveis.
Artigos Relacionados: