Seko Fofana
Seko Fofana

«Ainda há grandes coisas para conquistar»: reações dos jogadores do FC Porto

Dragões foram afastados pelo Forest de Vítor Pereira

Vários jogadores do FC Porto recorreram às redes sociais para reagirem ao adeus à UEFA Europa League, depois da derrota com o Nottingham Forest (0-1) no jogo da segunda mão dos quartos de final.

Diogo Costa, capitão dos dragões, lamentou a eliminação europeia, no entanto destacou o «orgulho imenso em fazer parte da nação portista».

«Esta noite não teve o desfecho pelo qual tanto lutámos. Mas, acima de tudo, enche-me de orgulho olhar para dentro e ver esta vontade de luta, esta união e esta entrega que nunca nos abandonou. Foi isso que nos trouxe até aqui e é isso que continua a definir quem somos. Estamos a construir um percurso bonito, sólido, com identidade e ambição», escreveu o guarda-redes no Instagram.

Seko Fofana também não escondeu a desilusão pelo resultado, mas destacou a entrega do grupo azul e branco: «Um resultado dececionante, mas podemos ter orgulho da luta que mostrámos e do caminho que percorremos. Vamos manter a cabeça erguida, ainda há grandes coisas para conquistar. Juntos, como sempre.»

Thiago Silva mostrou-se, igualmente, orgulhoso da equipa e apontou já ao próximo objetivo: «É um prazer fazer parte de uma equipa que até numa eliminação nos enche de orgulho. É triste e nós sabemos disso! Mas temos que seguir em frente porque a vida continua. Domingo temos outra final e esperamos por todos vocês na nossa casa. Gostaria de agradecer a todos os que tiraram um tempo para nos apoiar. Vemo-nos no domingo no Dragão.»

William Gomes foi outro dos jogadores dos azuis e brancos que reagiram ao insucesso do FC Porto na Europa: «Infelizmente não foi o resultado que queríamos. Fizemos de tudo para conseguir a qualificação, o resultado é doloroso... mas o orgulho de termos lutado até ao fim vai fazer a diferença nas próximas batalhas. Seguimos juntos.»