Águia quer vitória nos Açores sobre lanterna vermelha
O Benfica joga esta segunda-feira nos Açores (21h00 Continentais) contra o Clube K, em partida antecipada da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Una de voleibol.
As águias querem vencer para pressionar o líder Sporting, que cumpre o seu jogo esta ronda (tal como os demais) no dia 3 de janeiro, em Guimarães, frente ao Vitória.
Os encarnados ocupam a segunda posição da classificação, com menos um ponto do que os verdes e brancos — têm ambos onze vitórias e uma derrota, mas os leões têm vantagem na relação entre sets ganhos e perdidos e no confronto direto (os campeões nacionais impuseram-se aos encarnados na 3.ª jornada, por 3-0, em jogo disputado na Luz).
Rodrigo Barroso, treinador adjunto do Benfica, assume a «responsabilidade em vencer o jogo» em Ponta Delgada, perante o último classificado, apenas com derrotas (12). «Temos capacidade e competência para ganhar este desafio», assegura o técnico em declarações à BTV.
Rodrigo Barroso define o adversário das águias com um «conjunto de jogadores versáteis, uma equipa fisicamente disponível, que salta bem e que reage muito rapidamente ao jogo em velocidade» e deixa o alerta: «Temos de estar sempre atentos.»