Jonathan Milan (Lidl-Trek) somou a segunda vitória consecutiva no AlUla Tour 2026 (foto AlUla Tour/X)

Afonso Eulálio a subir no AlUla Tour

Português terminou a etapa 2 da prova saudita integrado no pelotão, em que se impôs, ao sprint, o italiano Jonathan Milan, que somou o segundo triunfo e reforçou a liderança da geral

O italiano Jonathan Milan, da equipa Lidl-Trek, está irresistível em chegadas ao sprint no AlUla Tour, tendo conquistado, esta quarta-feira, a vitória na segunda etapa da prova saudita, repetindo o triunfo alcançado na véspera. O sucesso ao sprint confirmou o excelente arranque de temporada do camisola verde da última Volta a França.

A etapa de 152 quilómetros, com partida e chegada à estação ferroviária de AlManshiyah, terminou com um sprint compacto do pelotão, no qual Milan foi o mais rápido. O ciclista italiano bateu o compatriota Daniel Skerl (Bahrain Victorious) e o alemão Pascal Ackermann (Jayco AlUla), que completaram o pódio, todos com o tempo de 3:17.59 horas.

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious), único português em prova, cruzou a meta integrado no pelotão, na 22.ª posição. O resultado permitiu-lhe subir ao 16.º lugar da classificação geral, a 31 segundos do líder.

Com este novo triunfo, Jonathan Milan reforça a liderança da geral, dispondo agora de 14 segundos de vantagem sobre o belga Milan Fretin (Cofidis). O italiano Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) ocupa o terceiro lugar, a 16 segundos.

O AlUla Tour prossegue na quinta-feira com a terceira etapa, que ligará o Winter Park à montanha de Bir Jaydah, ao longo de 142,1 quilómetros, num percurso que promete mexer com a classificação geral.