Jogadores do Hearts desiludidos com o final de jogo
Jogadores do Hearts desiludidos com o final de jogo - Foto: IMAGO

Adeptos do Celtic invadem relvado e atacam jogadores do Hearts

Equipa de Paulo Bernardo sagrou-se pentacampeã da Escócia com final de loucos, levando aos caos nos minutos finais

A vitória do Celtic por 3-1, que garantiu o pentacampeonato, foi manchada por cenas caóticas após o apito final, com adeptos a invadirem o relvado e a alegadamente agredirem jogadores da equipa adversária, o Hearts.

O momento que despoletou a invasão de campo foi o terceiro golo do Celtic, marcado já na compensação pelo avançado Callum Osmand, que tinha saído do banco de suplentes. O golo selou o resultado em 3-1 e confirmou a conquista do título para a equipa da casa, levando a que vários adeptos entrassem no relvado de Celtic Park.

No meio do caos, os jogadores do Hearts tiveram de ser escoltados em segurança para o túnel e abandonaram rapidamente o estádio. Um dos visados foi o capitão Shankland, autor do primeiro golo do jogo. Segundo relatos da imprensa inglesa, os atletas nem sequer tiveram tempo para trocar de equipamento.

A apresentadora da Sky Sports, Eilidh Barbour, descreveu a situação após o jogo: «Eles [os jogadores do Hearts] saíram com o equipamento completo, não se trocaram e é compreensível. Mas também, as cenas no final, com os adeptos a entrarem em campo... estamos a receber relatos de que houve algumas agressões a jogadores do Hearts. Isso é algo que não queremos ver de adeptos em campo em momento algum no futebol. No final de contas, é apenas futebol.»

A reação dos próprios adeptos do Celtic presentes no estádio foi de desaprovação, com assobios a serem ouvidos das bancadas em direção aos invasores. O antigo avançado escocês, James McFadden, também condenou os acontecimentos.

«Consegue-se ouvir a reação da maioria dos adeptos do Celtic aqui presentes aos adeptos que estão no relvado, os assobios. Não se quer ver isto. É um jogo de futebol, temos duas equipas que conquistaram o direito de se defrontarem num dia como este, e o vencedor sai com o troféu», comentou.

McFadden acrescentou ainda: «Compreendo a emoção do momento, tem-se o direito de celebrar, mas não se pode ultrapassar os limites. Se for verdade que os jogadores do Hearts foram agredidos, isso é absolutamente inaceitável!»

A iniciar sessão com Google...