Abel Ferreira: «Só há uma equipa no Brasil capaz de fazer isto, a nossa!»
«Gostem ou não, queiram ou não, só há uma equipa no Brasil capaz de fazer o que aconteceu aqui hoje: a nossa. Quer ganhemos títulos ou não! Mais uma vez, esta equipa mostrou a mentalidade que tem», atirou Abel Ferreira na sala de imprensa, depois de o Palmeiras virar de 0-3 para 4-3 em casa do Botafogo, no jogo do título do Brasileirão. Mesmo assim, o técnico português não muda o discurso: «Não vou alterar o que disse. Disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão e é a única equipa que ainda depende de si para ser campeã.»
No que diz respeito à má exibição na primeira parte, o técnico assumiu a responsabilidade: Não ocorreu bem. A estratégia do nosso adversário dificultou-nos a tarefa, não conseguimos travar as saídas dos centrais e dos laterais. Foi um erro tático e a tática é com o treinador», explicou, antes de revelar o que pediu aos seus jogadores ao intervalo: «Disse duas coisas. Disse que era impossível fazer pior e, como tal, iríamos seguramente melhorar, ainda e que era fundamental marcar um golo para tentarmos entrar no jogo.»
"Só uma equipe no Brasil é capaz de fazer o que fizemos aqui"
— ge (@geglobo) November 2, 2023
Após a vitória de virada do Palmeiras contra o Botafogo, Abel Ferreira falou sobre o jogo em coletiva. Concorda com ele, torcedor? pic.twitter.com/ICbi6tbowb
Ora esse golo foi marcado precisamente pelo jovem de 17 anos Endrick, que nem sempre foi aposta de Abel Ferreira: «Começou bem o ano, mas depois teve um período muito mau e alguns jornalistas até sugeriram que deveria voltar para os juniores. Mas os golos dele não surgiram por acaso. Os olheiros do Real Madrid são muito competentes.»