A reação de colegas (e não só) a nova lesão de Luuk de Jong
Assumidamente «devastado» com nova lesão, no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Luuk de Jong tem recebido inúmeras mensagens de apoio, desde logo na mensagem publicada pelo próprio, nas redes sociais, a reagir ao infortúnio.
«Sempre juntos», escreveu Rodrigo Mora, em inglês, nos comentários. «Estamos contigo» é mesmo a mensagem mais repetida, por colegas de equipa do FC Porto, como Stephen Eustáquio, Ángel Alarcón, William Gomes, Borja Sainz, Alain Varela ou Cláudio Ramos, entre outros, enquanto jogadores como Pablo Rosario ou Deniz Gul optaram por mostrar o seu apoio em forma de emoji.
Samu, rival direto de Luuk de Jong na luta por um lugar na equipa do FC Porto, deixou uma mensagem na sua própria conta de Instagram, mas com a mesma linha de raciocínio: «Estamos contigo, irmão!»
A publicação de Luuk de Jong não foi comentada apenas por jogadores do FC Porto. É possível também encontrar mensagens de apoio de outros jogadores, antigos colegas de equipa ou de seleção, como Óliver Torres (um antigo dragão, que jogou com o avançado no Sevilha), Marco van Ginkel, Denzel Dumfries, Noa Lang, André Ramalho ou Danny Namaso.
Luuk de Jong tinha acabado de ultrapassar uma paragem de três meses, mas voltou agora a lesionar-se no joelho esquerdo. No melhor cenário enfrenta ausência de período semelhante, mas caso venha a ser operado pode não jogar mais esta época.