FC Porto: revés para Luuk de Jong, que enfrenta nova paragem
Revés para Luuk de Jong. O avançado do FC Porto está novamente lesionado e, por isso, obrigado a parar.
No boletim clínico divulgado esta quinta-feira, os dragões informam que, «na sequência do episódio traumático» ocorrido no jogo com o Estoril, o neerlandês «sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo».
«O FC Porto informa que o atleta está entregue aos cuidados do Departamento de Saúde e deseja-lhe uma recuperação rápida e plena, reafirmando a total disponibilidade do Clube para acompanhar Luuk de Jong em todas as etapas deste processo», acrescenta a nota.
Ao que A BOLA apurou, nas próximas horas será decidido se o problema físico será 'atacado' com tratamento conservador ou através de intervenção cirúrgica. O primeiro cenário implicará uma paragem de dois ou três meses, ou segundo pode ditar o final antecipado da campanha para Luuk de Jong.
Reforço-surpresa, revelado no dia da apresentação da equipa do FC Porto aos associados e adeptos, Luuk de Jong soma sete jogos de dragão ao peito. Marcou um golo, na vitória sobre o Sporting, em Alvalade, mas depois sofreu uma lesão - entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno - que o afastou dos relvados quase três meses.
O ponta de lança fez três jogos depois disso, sempre como suplente utilizado, mas agora volta a lesionar-se com gravidade no joelho esquerdo.