A profecia de Guardiola sobre o Inter de Inzaghi
Simone Inzaghi cumpriu a profecia de Pep Guardiola! O Inter eliminou o Barcelona numa emocionante eliminatória que se decidiu no prolongamento da segunda mão no Giuseppe Meazza, com um resultado agregado de 7-6 a favor dos italianos, e deu razão ao técnico do Manchester City.
Esse apuramento significa que Inzaghi vai levar a sua equipa novamente à final da UEFA Champions League, apenas dois anos depois da derrota frente ao Manchester City, de Pep Guardiola, em que Rodri fez o único golo do encontro.
A propósito desse jogo, é altura de recordar a declaração profética de Guardiola, logo após essa final, afirmando que Inzaghi voltaria a jogar uma final muito em breve e lembrando a sua própria derrota na final contra o Chelsea, curiosamente também dois anos atrás, em 2021.
«Quero dizer ao Inzaghi que o que ele sente agora, nós sentimos há dois anos. Ele tem de pensar que treina a segunda melhor equipa da Europa, portanto uma grande equipa. Vai voltar a uma final», garantiu o espanhol.
Mesmo após o 3-3 da primeira mão deste ano em Montjuic, Guardiola avisou o Barcelona: «O Inter provou mais uma vez, como quando os vencemos na final da Champions League, a incrível equipa que é. Inzaghi é um treinador incrível.»
Os nerazzurri ficam agora à espera do vencedor da outra meia-final, PSG ou Arsenal, sendo que a final é jogada no dia 31 de maio de 2025, em Munique, palco onde já estiveram esta época e eliminaram o Bayern.