Paulo Fonseca - Foto: IMAGO

A emoção de Paulo Fonseca no regresso a Lille

Treinador do Lyon levou os 'dogues' a um 5.º e um 4.º lugares na Ligue 1

Depois de ter treinado o Lille entre 2022 e 2024, Paulo Fonseca reencontrará pela primeira vez o seu antigo público este domingo, na 6.ª jornada da Ligue 1. Comovido com o regresso, o treinador do Lyon afirma-se também satisfeito por defrontar Bruno Genesio, um técnico que admira muito.

Ainda impedido de estar no banco de suplentes, o treinador português pode esperar uma calorosa receção por parte dos seus antigos adeptos, que deixou há pouco mais de um ano, para rumar, na altura, ao Milan.

«Vivo este regresso a Lille com emoção. Passei lá anos maravilhosos. Voltar ao Pierre-Mauroy é sempre especial. Tenho muitos amigos em Lille, mas agora somos adversários», confidenciou este sábado em conferência de imprensa.

Chegado ao norte de França no verão de 2022 para substituir Jocelyn Gourvennec, Fonseca levou primeiro o Lille ao 5.º lugar do campeonato em 2023 e, depois, ao 4.º lugar em 2024. Após a passagem fracassada pelo Milan, regressou a França em janeiro último para suceder a Pierre Sage no comando do Lyon.

«O Lille perdeu jogadores, mas também contratou outros de grande qualidade», avaliou ainda Paulo Fonseca, sobre o adversário deste domingo. «Admiro muito o Bruno Genesio, é um grande treinador. Talvez seja um sentimento partilhado pelo Bruno, que também já foi treinador aqui. Por um lado, estou contente por rever os meus amigos, mas assim que o jogo começar, será como defrontar qualquer outro adversário.»