Scott Carson fez apenas dois jogos pelo Manchester City em seis anos - Foto: IMAGO
Scott Carson fez apenas dois jogos pelo Manchester City em seis anos - Foto: IMAGO

3,2 milhões de euros por defesa: os números de um emprego de sonho no Man. City

Antigo guarda-redes terminou a carreira aos 40 anos, depois de ter deixado o City no verão, a custo zero. Fez apenas dois jogos pelos 'citizens' em seis anos, mas ficou com a carteira bem recheada

Aos 40 anos, Scott Carson anunciou o final de carreira, depois de ter terminado o contrato com o Manchester City no verão.

O guarda-redes despede-se de uma carreira de mais de 20 anos, na qual fez mais de 500 jogos e representou ainda clubes como o Leeds, o Liverpool, ou o Aston Villa.

Foi nos citizens, no entanto, que decidiu passar os últimos anos da vida profissional, num emprego que, para muitos, será de sonho. Pelo menos no que a números diz respeito.

Carson esteve seis anos na equipa de Pep Guardiola, sempre como terceiro guarda-redes. Fez, por isso, apenas dois jogos: um em 2020/21, outro em 2021/22, num total de 117 minutos em campo.

Ora, de acordo com o The Sun, o agora ex-jogador inglês deixou o City com pouco tempo de jogo, sim, mas com a carteira bem recheada. Números redondos, foram 4,6 milhões de euros por jogo, 3,2 milhões de euros por defesa e 400 mil euros por cada toque na bola.

Nada mau.

Mas não foi só a carteira de Scott Carson que ficou recheada: o palmarés também. O antigo guardião, figura muito querida no balneário citizen, venceu dez troféus pelo clube: quatro Premier League, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça de Inglaterra e duas Taças da Liga Inglesa.

De resto, um dos dois jogos que Carson fez pelo Manchester City foi frente ao Sporting, na segunda mão dos oitavos de final da UEFA Champions League de 2021/22, quando entrou para o lugar de Ederson aos 73 minutos.