Pinceladas de paixão com Artur Jorge como inspiração

SC Braga Pinceladas de paixão com Artur Jorge como inspiração

NACIONAL04.06.202311:00

Fernando Rocha, artista plástico e adepto ferrenho do SC Braga, pintou telas alusivas à final da Taça de Portugal, obras que durante dois meses foi desenvolvendo e publicando nas redes sociais, até as concretizar a apresentar ao treinador dos arsenalistas e aos jogadores.

«O mote para este trabalho foi o sorteio da meia-final da Taça de Portugal, quando nos calhou o Nacional como adversário. Um mês antes de sermos apurados já tinha iniciado esta obra de arte, tal era a fé na final. Durou cerca de dois meses, é um trabalho composto por três telas, dimensão 1.80 x 0.80 metros, desenhado e pintado a óleo, tudo manual, com muitos pormenores, muita paciência e milhares de pinceladas, onde fui demonstrando a evolução da mesma nas redes sociais», contou, a A BOLA, Fernando Rocha

Há mais de uma década que com pinceladas de paixão o artista eterniza em tela os momentos desportivos mais marcantes do SC Braga. Desta vez, teve a honra de pintar Artur Jorge, por quem nutre especial admiração desde os tempos em que era capitão do SC Braga.

«Nada melhor que o nosso técnico, sendo bracarense e tendo assistido a vários encontros dele, para relembrar o antigo estádio 1.º maio, desenhando e pintando a carreira dele como jogador e agora como treinador até chegar à final. Espero que conquiste a Taça de Portugal e quero vê-lo a comandar o nosso Braga na Champions», remata Fernando Rocha.