Árbitro nomeado para a final esteve em evento da extrema-direita e pode ser afastado

Liga dos Campeões Árbitro nomeado para a final esteve em evento da extrema-direita e pode ser afastado

INTERNACIONAL02.06.202300:17

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi o escolhido para arbitrar a final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Inter Milão, mas há uma forte probabilidade de a UEFA decidir afastá-lo desse encontro.

Em causa está a presença do juiz polaco, de 42 anos, num recente evento da extrema direita do seu país, promovido pelo partido de Slawomir Mentzen, o líder da Confederação, algo que não agradou à UEFA, a investigar a situação segundo o 'The Guardian'. A este jornal inglês, a UEFA disse estar a «par das alegações em torno de Szymon Marciniak», assegurando «procurar uma clarificação urgente», rematando: «A UEFA e toda a comunidade do futebol abominam os 'valores' promovidos pelo grupo em questão e levam estas alegações de forma muito séria. Um comunicado será publicado amanhã [sexta-feira], depois de terem sido revistas todas as provas.»

No evento em causa, intitulado de 'Everest', Marciniak foi não só presença, como também serviu para promoção do mesmo, surgindo em cartazes e até falou perante a plateia.