«Fechar círculo de vencer tudo o que havia para ganhar em dois anos»

Taça do Rei «Fechar círculo de vencer tudo o que havia para ganhar em dois anos»

INTERNACIONAL05.05.202320:30

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, sublinhou esta sexta-feira, na véspera de os ‘merengues’ tentarem conquistar pela 20.ª vez a Taça do Rei, cuja final disputam sábado (21 horas em Portugal continental) no Estádio La Cartuja, em Sevilha, diante do Osasuna, a motivação extrema dos campeões de Espanha, da Europa e do Mundo em «fechar círculo de conquistar tudo em dois anos».

«Sábado entraremos em campo sem pensar no que acontece depois [meias-finais da Champions, com o Man. City]. Vamos para ganhar mais um título, e não poderia pedir os jogadores mais motivados. Jogar uma final traz sempre motivação especial. Penso sempre que pode ser a última. E há que disfrutar delas, porque são especiais. Estamos felizes por a disputar. Chegámos aqui com mérito, ganhando jogos complicados», recordou o treinador italiano de 63 anos dos ‘blancos’, na conferência de imprensa de antevisão do duelo, realizada neste dia, citado no As.

«Este jogo pode fechar um círculo de vitórias e de ganharmos todos os títulos que podíamos ganhar em duas temporadas. Oxalá se possa fechar esse círculo», recordou o técnico dos ‘merengues’ que nas meias-finais afastaram o Barça goleando os catalães por 4-0 no Camp Nou… após derrota no Santiago Bernabéu, na primeira mão (0-1) e cuja ‘remontada’ nos oitavos de final, em janeiro, no Estádio na La Ceramica, diante do Villarreal, foi também momento culminante na caminhada até à final: perdiam por 0-2 ao intervalo, venceram por 3-2.

Incógnita é, ainda, se poderá contar com o médio croata Luka Modric, a recuperar de lesão. «Se houver o mínimo risco [de agravar], não joga. Se não se sentir cómodo, não joga, mas se estiver confortável, joga. É uma dúvida que tenho, se poderá ser titular ou não. Treinou-se muito bem nos últimos dias. Avaliaremos após os treinos», disse o técnico, mais generoso a abordar a condição de David Alaba. «Recuperou bem e será titular».

Do que ‘Carleto’ não quer mesmo ouvir falar é da especulação sobre o seu futuro, ele que tem sido apontado a vários clubes ingleses, italianos, e até à seleção do Brasil. «Nos próximos 11 dias, jogo uma final da Taça do Rei e as meias-finais da Champions. Mas não jogo a minha vida. Será sempre mais agradável preparar as ‘meias’ da Champions tendo ganho a Taça do Rei. E mesmo que isso não aconteça, vamos preparar esse duplo duelo [com o Man. City] ao máximo. O meu futuro é claro: o meu contrato caduca a 30 de junho de 2024, não sábado», disse.