Sporting em passeio no Restelo; Benfica e FC Porto cumprem

Andebol 03.12.2022 19:45
Por Ricardo Jorge Costa

O Sporting venceu o Belenenses, por 28-36, em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional Andebol 1, este sábado no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.


Os leões mantiveram a invencibilidade na competição com um triunfo seguro na curta deslocação ao Restelo, num clássico que também no andebol já não tem o fervor e a emoção da incerteza no resultado.


A equipa sportinguista entrou no jogo desde logo a estabelecer hierarquias de valores técnicos e táticos para o adversário, mas acabou por consentir, sem retirar mérito à réplica belenense, que os anfitriões equilibrassem a contenda e pudessem terminar a primeira parte apenas com desvantagem de dois golos (15-17).


Após o intervalo, a formação verde e branca alinhou-se com o seu melhor andebol, principalmente, nas ações defensivas e não demorou a alargar a liderança no marcador, para uma margem confortável que lhe permitiu controlar a toada de jogo. Com o avançar do tempo, os azuis concentraram-se em resistir ao crescente desnivelamento do ‘placard’.


Também nesta jornada, o Benfica venceu, por goleada, o Avanca, no Pavilhão da Luz, 40-22, e manteve a desvantagem de um ponto para o Sporting, elevando a expectativa para o dérbi/clássico da próxima ronda em sua casa.


No Dragão Arena, o FC Porto também aplicou fartura de golos ao Maia (40-29) e manteve a liderança da classificação, com mais um jogo do que Sporting e Benfica.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal