FC Porto vence Benfica em espetáculo com 15 golos

Hóquei em patins 22-06-2022 21:42
Por Gabriela Melo

Fartura de golos no terceiro jogo da final do ‘play-off’, no Dragão Arena, a colocar o FC Porto de novo em vantagem sobre o Benfica, após a vitória por 9-6. Novo sucesso, desta feita no Estádio da Luz, no próximo dia 25, transforma os portistas em campeões nacionais.
 

Num jogo muito intenso na primeira parte, o FC Porto aproveitou uma entrada em falso do Benfica para ganhar rapidamente vantagem no marcador.  Marcou praticamente na primeira ida à baliza de Pedro Henriques, por Carlo Di Benedetto (2 m). Quando o Benfica recuava em termos defensivos, Xavi Barroso ampliou a vantagem (8 m). Foram os momentos mais eletrizantes do período inaugural, com três golos no mesmo minuto oito, porque Pablo Álvarez desequilibrou e reduziu mal entrou na pista, mas Ezequiel Mena marcou na jogada seguinte. Gonçalo Pinto deixou o Benfica mais confortável antes do intervalo (16 m) ao assinar o segundo golo dos visitantes (3-2).
 

A segunda parte iniciou-se com novo golo portista no primeiro minuto (26 m), por Ezequiel Mena, mas o Benfica, sempre mais perigoso com Pablo Álvarez em pista, apesar de recuperar de lesão, conseguiu empatar pelo argentino e por Gonçalo Pinto (29 e 30 m), que garantiu de seguida a primeira vantagem encarnada (4-5). Mas a cambalhota no marcador não aconteceu porque Reinaldo García, Xavi Barroso e Telmo Pinto marcaram quatro golos em nove minutos (35, 39, 41 e 43 m) e com a 10.ª falta da equipa na calha. Carlos Nicolía quebrou essa série de livre direto (46 m), antes de Carlo Di Benedetto encerrar a contagem, após cartão azul a Pablo Álvarez (48 m).
 

Recorde o filme do jogo:

 

50': Fim do jogo no Dragão! FC Porto na frente da final por 2-1.

 

47': Golo do FC Porto, 9-6! Na sequência da décima falta do Benfica, Carlo Di Benedetto faz, de livre direto, o nono dos dragões.

 

47': Cartão azul para Pablo Álvarez (Benfica).

 

45': Na sequência do lance, após um encontrão de Telmo Pinto, Carlos Nicolía teve de receber assistência na zona lombar.

 

45': Golo do Benfica, 8-6! Na cobrança de um livre direto, Carlos Nicolía reduz para as águias. Xavi Malián ainda defendeu o primeiro remate do argentino mas, na recarga, o camisola 7 do Benfica marcou mesmo. 

 

43': Golo do FC Porto, 8-5! Reinaldo Garcia aproveitou a 'oferta' e, de meia distância, voltou a bater Pedro Henriques, com o guarda-redes das águias a não ficar bem na fotografia.

 

41': Golo do FC Porto, 7-5! Telmo Pinto fugiu por trás da baliza e, à meia volta, bateu Pedro Henriques.

 

39': Golo do FC Porto, 6-5! Do meio da rua, Xavi Barroso assina o melhor golo da noite e volta a colocar os dragões na frente. Que 'tiro' do espanhol!

 

34': Golo do FC Porto, 5-5! No minuto seguinte, Reinaldo Garcia empata o jogo! Impróprio para cardíacos!

 

33': Golo do Benfica, 4-5! Pela primeira vez, o Benfica está na frente do marcador, com o desvio de Gonçalo Pinto na área após assistência magistral de Pol Manrubia. 'Hat-trick' para o português!

 

29': Golo do Benfica, 4-4! Pablo Álvarez aproveita e, à entrada da área, empata o jogo no Dragão.

 

29': Golo do Benfica, 4-3! Na resposta ao penálti, Gonçalo Pinto bisa com um remate de meia distância a surpreender o guardião azul e branco.

 

28': Gonçalo Alves desperdiça uma grande penalidade após falta de Pol Manrubia sobre Xavi Barroso na área.

 

26': Golo do FC Porto, 4-2! 15 segundos após o reatar, o número 7 dos dragões apareceu na área e desviou do alcance de Pedro Henriques.

 

26': Recomeça o jogo!

 

25': Intervalo no Dragão! Jogo muito vivo e pautado por equilíbrio, FC Porto na frente por 3-2.

 

15': Golo do Benfica, 3-2! Servido por Carlos Nicolía, Gonçalo Pinto assina o segundo das águias na cara de Xavi Malián.

 

8': Golo do FC Porto, 3-1! Ezequiel Mena repõe a vantagem de dois golos para os dragões após a reposição de bola a meio-campo. Três golos num minuto no Dragão!

 

8': Golo do Benfica, 2-1! Acabado de entrar, Pablo Álvarez, num excelente trabalho individual, ganha posição na área e reduz distâncias.

 

8': Golo do FC Porto, 2-0! Xavi Barroso aproveita a baliza deixada em aberto por Pedro Henriques para finalizar com facilidade.

 

5': FC Porto à beira do segundo, Pedro Henriques nega-o a Carlo Di Benedetto e Xavi Barroso.

 

2': Golo do FC Porto, 1-0! Carlo Di Benedetto assina o primeiro da noite.

 

1': Começa o jogo!

 

No Benfica, destaque-se a ausência do argentino Lucas Ordoñez, que falha o jogo devido a lesão.

 

FC Porto: Xavi Malián, Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso e Gonçalo Alves

 

Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Gonçalo Pinto

Ler Mais
Comentários (101)

Últimas Notícias

Mundos