Roma vence Torino (3-0) e garante Liga Europa

Itália 20-05-2022 21:40
Por Redação

Com Rui Patrício e Sérgio Oliveira a titulares, a Roma venceu na visita ao Torino (3-0) com bis de Tammy Abraham e golo de Pellegrini, na 38.ª e derradeira jornada da Serie A, garantindo o acesso à Liga Europa na próxima época. Grande despedida da equipa de José Mourinho do campeonato italiano, antes da final da Liga Conferência, quarta-feira, com o Feyenoord.

 

A primeira ameaça dos giallorossi foi protagonizada por Kumbulla, num cabeceamento que Berisha defendeu (19’), mas foi só depois de um susto, protagonizado por Belotti (capitão do Torino fez a bola passar rente à baliza de Rui Patrício, aos 31’), que os visitantes abriram o marcador.

 

Assistido por Pellegrini, Tammy Abraham venceu a oposição de David Zima e de pé direito fez o primeiro golo do encontro (33’). O avançado inglês bisaria ainda antes do intervalo, na conversão de um penálti, assinalado depois de ter sido atingido pelo guarda-redes adversário na área (42’).

 

No segundo tempo, o Torino reagiu, Pobega obrigou Rui Patrício a grande intervenção (51’), mas foi a Roma a marcar de novo, outra vez de penálti, agora pelo capitão Pellegrini (78’).

 

Após cinco jogos sem vencer na prova (três empates e duas derrotas), o conjunto do special one ganhou no último jogo da equipa na Serie A e não tem de esperar pelos resultados de Fiorentina e Atalanta (ambas com 59 pontos), uma vez que garante a sexta posição na tabela (63 pontos), juntando-se à Lazio nas equipas que asseguram a Liga Europa. Se a Lazio perder na receção ao Verona, a Roma irá terminar a temporada no quinto lugar devido à vantagem sobre o grande rival no confronto direto.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias