«Esta derrota não é justa para os meus jogadores»

Gil Vicente 15-05-2022 22:54
Por Redação

Ricardo Soares não escondeu o desalento com a derrota diante do Vitória de Guimarães (0-5), na última jornada da Liga. Ainda assim, o treinador do Gil Vicente assumiu que em nada belisca a boa época do plantel que alcançou a primeira qualificação europeia da história do clube.

 

«Não belisca em nada a grande época que fizemos e o orgulho que tenho nestes jogadores. Tive o cuidado de dizer que este seria um jogo difícil para jogarmos, porque temos a consciência de que as festas são para se fazer quando se concretizam as coisas. Logicamente que não queríamos fazer este jogo e não começou bem, mas depois equilibrámos e tivemos várias oportunidades na segunda parte. O resultado é penalizador para nos e claramente desajustado, isto sem colocar em causa o triunfo merecido do Vitória de Guimarães», disse na entrevista rápida, deixando elogios à equipa: «Estes jogadores merecem todos os elogios e não gostava que tivessem esta derrota, porque não é justa para eles. Eu assumo a minha responsabilidade, e se calhar até a maior por causa desta festança e tenho de pedir desculpa aos nossos adeptos, mas tenho a certeza que eles vão ser os primeiros a reconhecer o mérito da equipa.»

 

Por último, Ricardo Soares falou do futuro.

 

«O Gil Vicente tem pessoas altamente capazes para defender os interesses do clube e vão continuar a fazer isso. Este ano também entraram 19 jogadores e fizemos uma época fantástica, por isso não será uma preocupação», explicou, falando num lado mais pessoal: «Eu tenho contrato e estou muito feliz cá, mas não gosto muito de falar sobre isso porque no futebol tudo muda de um dia para o outro.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias