Este penalti falhado levou à destruição da casa do capitão da Serra Leoa (vídeo)

Serra Leoa Este penalti falhado levou à destruição da casa do capitão da Serra Leoa (vídeo)

INTERNACIONAL09.09.201921:45

Umaru Bangura viveu um dia muito negro. Depois de ter desperdiçado o penálti que daria passagem da seleção que capitaneia à fase seguinte na qualificação para o Mundial 2022, diante da Libéria, o jogador viu a sua casa, em Freetown, ser apedrejada.

A Serra Leoa chegou à segunda mão da dita eliminatória com uma desvantagem de 1-3, e nos descontos do segundo tempo, vencia por 1-0. Um golo garantia a passagem à fase seguinte, mas Bangura desperdiçou e os desacatos logo começaram. No final da partida, vários veículos foram apedrejados, e um pequeno grupo de adeptos seguiu depois para a casa do futebolista, onde, carregado com pedras e paus, partiu janelas e danificou as portas.

À BBC, Bangura confessou que viveu «dos piores dias da vida». Quis, no entanto, pedir desculpa. «Nem posso ir lá fora, não esperava este tipo de hostilidade. Fiz o meu trabalho, assumi a responsabilidade de capitão para marcar o penálti. Estou mesmo desiludido com isto tudo. Ao mesmo tempo, quero pedir desculpa e implorar pelo perdão dos adeptos», referiu.

Ibrahim Nyelenkeh, ministro do Desporto do país, mostrou-se desiludido com toda a situação e relembrou que o futebol tem também o envolvimento do fator sorte. «Fiquei mesmo triste com os serra-leoneses. Alguns energúmenos descontrolados foram a casa de Bangura e encheram-na de pedras. Isto não é bom para o desporto. Ele é o nosso capitão e o futebol também é um jogo de sorte», disse.