Australiano venceu o Grande Prémio da Arábia Saudita, em Jeddah. #DAZNFormula
0 seconds of 6 minutes, 17 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6-Derbi Na Luz
01:24
00:00
06:17
06:17
 

Verstappen: «Não posso dizer o que penso, estão todos demasiado sensíveis»

FÓRMULA 121.04.202513:58

«Menos conversa, melhor para mim», afirmou o neerlandês após penalização no GP da Arábia Saudita

O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, recusou-se a comentar a penalização que o impediu de lutar pela vitória no Grande Prémio da Arábia Saudita.

O neerlandês foi penalizado em 5 segundos por cortar a segunda curva da pista de Jeddah, mantendo a primeira posição no início da corrida. Esta sanção permitiu a Oscar Piastri ultrapassá-lo antes da única paragem nas boxes, permitindo ao australiano alcançar confortavelmente a sua terceira vitória da temporada.

«O problema é que não posso dizer o que penso, porque a minha opinião trar-me-ia uma penalização, por isso é melhor não falar sobre isso. É o mundo em que vivemos. Não se pode partilhar a própria opinião porque, aparentemente, não é valorizada ou as pessoas não conseguem lidar com a verdade. Honestamente, é melhor não dizer mais nada. Isso também me poupa tempo, porque depois teria de me explicar. Toda a gente é super sensível a tudo. E pelo que temos neste momento, não podemos ser críticos de qualquer forma. Portanto, menos conversa, melhor para mim», afirmou Verstappen.

O comentário parece dirigido ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que começou a censurar as críticas dos pilotos à FIA. No início deste ano, os pilotos do WRC recusaram-se a dar entrevistas após as etapas do Rali Safari, em protesto contra a multa aplicada a Adrien Fourmaux por usar linguagem obscena numa entrevista semelhante durante o Rali da Suécia. O próprio Verstappen já foi multado por linguagem obscena.

#DAZNF1