10 abril 2025, 18:38
Verstappen bastante preocupado antes do Grande Prémio do Bahrain
Piloto neerlandês afirmou que é muito complicado ganhar de forma consecutiva, devido aos problemas nos pneus na pista deste fim de semana
Piloto de 24 anos explicou que usou as configurações de Verstappen no GP do Japão e que foi «aceitável», afirmando mesmo que se está a adaptar melhor que Lawson, quem substituiu na Red Bull
Yuki Tsunoda admitiu ter usado as configurações do seu colega de equipa, Max Verstappen, durante o fim de semana do Grande Prémio do Japão, que foi o seu primeiro como parte da equipa Red Bull. Durante os treinos em Suzuka, o japonês esteve bastante próximo de Verstappen, mas depois foi eliminado na segunda fase da qualificação, tendo arrancado em 14.º e terminado a corrida em 12.º, fora dos pontos.
Apesar deste final dececionante na sua estreia com a equipa austríaca, o japonês afirmou, antes do Grande Prémio do Bahrain, que vê um aspeto positivo na sua prestação em casa. O japonês disse estar satisfeito por conseguir lidar com o equilíbrio do carro, algo que tem dificultado bastante os seus antecessores. É sabido que os carros da Red Bull são concebidos com uma dianteira muito forte e estável, em detrimento da estabilidade do eixo traseiro, atendendo ao estilo de condução de Verstappen.
10 abril 2025, 18:38
Piloto neerlandês afirmou que é muito complicado ganhar de forma consecutiva, devido aos problemas nos pneus na pista deste fim de semana
«Em termos da qualidade do carro, ainda está aceitável. É muito cedo para dizer se o consigo pilotar confortavelmente ou não, mas acho que estou a conseguir lidar com o equilíbrio do carro, algo que muitos outros pilotos não conseguem. Na verdade, usei as configurações do Max, o que achei que seria positivo», começou por dizer, recordando que eram bastante diferentes da na China.
«Surpreendentemente, estou a conseguir pilotar bastante bem, por isso estou satisfeito por enquanto. A direção que testámos no simulador, que era ligeiramente diferente da utilizada na China, visava estabilizar a traseira. No final, descobrimos que estas são configurações com as quais me sinto bem. O Max também se sentiu muito bem com elas no simulador, por isso, no fim, ele também começou com as mesmas configurações que eu gostei em Suzuka», explicou.
10 abril 2025, 15:42
Piloto da Racing Bulls quer saber do que é capaz de fazer com o carro da equipa principal
«Experimentei uma versão um pouco mais extrema dessas configurações, que não funcionou. Não são como as configurações que o Max usa na China. Lá é um pouco mais específico, porque na China a dianteira é mais limitada. Mas as configurações do Max ajudam na traseira e eu achei-as bastante complexas no simulador. É incrível como o Max consegue lidar com tais configurações», acrescentou, admitindo que ainda tem muito trabalho pela frente.