Red Bull tem de «fazer progressos em 2024», diz Paul Monaghan
Engenheiro do construtor de Milton Keynes notou o desnenvolvimento dos adversários, mas está confiante para o próximo ano
Apesar de vencer 19 das 20 corridas disputadas nesta temporada, o engenheiro chefe da Red Bull afirmou que, apesar de não querer mudar radicalmente o conceito do carro para 2024, o construtor tem de «fazer progressos».
«Seria errado da nossa parte deixar as coisas como estão porque a nossa oposição está a aproximar-se um pouco mais, mas as regras são bastante rígidas em comparação com o que tivemos nos anos e gerações anteriores de carros, onde podíamos fazer um pouco mais», frisou.
«[o carro de 2024] Será uma evolução do atual, pois seria um pouco insensato deitar fora este conceito, mas também temos de fazer alguns progressos. Temos de conseguir algum tempo por volta», acautelou.
Mesmo assim, o técnico da equipa de Milton Keynes está confiante para o próximo ano. «[o RB20] Traz consigo muitas das lições e benefícios do carro atual e, a partir do Bahrain, no próximo ano, veremos se fizemos um trabalho suficientemente bom», concluiu.
Refira-se que a Red Bull vai dispor de mais 10% de tempo no túnel de vento para melhorar o monolugar, visto que na presente época esteve a cumprir uma penalidade devido à quebra do limite de custos associados à temporada de 2021.