Cadillac entra na Fórmula 1 em 2028
Construtor de carros tem intenções de se juntar à Andretti como fornecedora de motores
A Cadillac oficializou a entrada na Fórmula 1 a partir da temporada de 2028. O construtor anunciou no seu site e redes sociais que já se inscreveu na Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como fornecedor de motores.
O anúncio surge numa altura em que a FIA já aprovou a entrada da Andretti - cuja entrada no desporto está ainda dependente da Administração de Fórmula 1 (FOM), na qual se inserem as 10 equipas do desporto motorizado -, sabendo-se ainda que a Cadillac pretende apenas fazer parceria com o construtor norte-americano.
«Estamos muito entusiasmados com o facto de a nossa nova entrada na Andretti Cadillac F1 ser equipada com uma unidade de potência General Motors (GM)», pode ler-se no comunicado lançado.
«Com a nossa profunda experiência em engenharia e corridas, estamos confiantes de que iremos desenvolver uma unidade de potência de sucesso para o desporto e posicionar a Andretti Cadillac como uma verdadeira equipa de trabalho. Vamos correr com os melhores, ao mais alto nível, com paixão e integridade que ajudarão a elevar o desporto para os fãs de corridas em todo o mundo», conclui-se a nota disponibilizada.
Segundo o mesmo texto, a GM já começou o desenvolvimento de um motor protótipo para um carro de Fórmula 1.