Miguel Oliveira projeta nova época com a KTM: «Ser melhor do que em 2020 já é um bom começo» (vídeo)

Moto GP 12-02-2021 11:15
Por Redação

Decorreu esta sexta-feira a apresentação da equipa KTM para o campeonato deste ano, com Miguel Oliveira, Brad Binder, Danilo Petruci e Iker Lecuona.

 

O piloto português está desejoso de começar, depois de uma «pausa de inverno que foi demasiado longa depois de terminar em alta» - recorde-se que Miguel Oliveira terminou a época com uma vitória no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, para a Tech3, equipa satélite do construtor, e este ano passa para a equipa principal.

 

«Para se ser campeão é preciso conjugar muitos detalhes ao mesmo tempo e, para isso, dependendo de como corre a época e do que vai acontecendo, geralmente podemos atingir o sucesso ao longo do projeto. Numas vezes, um quarto lugar será um resultado muito bom e, noutras, um segundo lugar ficará aquém das nossas expectativas, mas será preciso trabalhar durante o trajeto e, neste momento, como ponto de partida, estou a pensar em conseguir um conjunto de resultados que consideremos de sucesso. Ser melhor do que em 2020 já é um bom começo», disse. 

 

É relaxante saber que a mota é capaz de vencer corridas mas não podemos tomar nada como garantido», acrescentou. 

 

 

A temporada arranca a 28 de março, no circuito de Losail, no Catar.

 

O diretor geral Pit Beirer não quis assumir a candidatura ao título: «Acho que essa pressão deve estar nos ombros de outros no ‘paddock’, mas estamos realmente satisfeitos por termos cumprido um sonho com vitórias em corrida [duas delas de Miguel Oliveira, na Áustria e em Portugal). São um facto, aconteceram, pelo que agora queremos mais.»

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos