Sporting vence FC Porto e o título fica muito perto
Kiko Costa apontou 13 golos e foi o melhor marcador na vitória do Sporting sobre o FC Porto (Miguel Nunes/ASF)

Sporting vence FC Porto e o título fica muito perto

ANDEBOL23.03.202419:37

Leões seguem invictos e vão para a segunda fase com pelo menos quatro pontos de vantagem

Uma primeira fase perfeita! O Sporting venceu o FC Porto neste sábado por 35-32 e garantiu o pleno de vitórias após 22 jogos, que representaram a fase regular do campeonato.

Kiko Costa, com 13 golos, e Andrè Kristensen com 13 defesas foram as grandes figuras dos leões que ao intervalo já venciam por 18-15. Do lado do FC Porto, David Fernández marcou oito golos e foi o melhor portista.

Oe leões estiveram quase sempre na frente do marcador, mas o FC Porto ainda assustou na 2.ª parte, ao passar para a liderança aos 25-24, após uma grande entrada após o intervalo, mas o conjunto leonino reagiu e a oito minutos do final vencia por cinco (31-26), não cedendo até ao final, apesar de o rival nunca ter deixado de lutar pelo resultado.

Este resultado permite ao Sporting seguir para a segunda fase com, pelo menos, quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, que tem ainda uma partida em atraso frente ao Marítimo.

As equipas seguem para a segunda fase com metade dos pontos somados, ou seja, o Sporting leva 33 para uma fase de seis jornadas. Serão duas voltas com jogos em casa e fora entre os quatro primeiros classificados: Sporting, Benfica, FC Porto e ABC. Chegado a esta fase só com triunfos, só uma hacatombe fará os leões perderem o título.

O Benfica tinha a possibilidade de ultrapassar o FC Porto e subir ao segundo lugar, mas empatou neste sábado com o Marítimo (34-34).