Rudy Gobert após ser estrangulado por Draymond Green: «Um comportamento de palhaço»
Klay Thompson e Draymond Green, os dois jogadores expulsos do GSW (IMAGO)
Foto: IMAGO

NBA Rudy Gobert após ser estrangulado por Draymond Green: «Um comportamento de palhaço»

BASQUETEBOL15.11.202317:04

Basquetebolista dos Minnesota Timberwolves abordou a agressão sofrida na madrugada desta quarta-feira

Após vencer os Golden State Warriors por 104-101, o basquetebolista dos Minnesota Timberwolves Rudy Gobert prestou declarações aos jornalistas e explicou o que realmente aconteceu na quadra.

Recorde-se que Jaden McDaniels e Klay Thompson envolveram-se numa troca de agarrões.  De seguida juntou-se o francês Rudy Gobert, o que levou Draymond Green a meter-se na confusão ao afastar o adversário do companheiro de equipa com um ‘mata leão’. O árbitro acabou por expulsar os atletas, logo no início do jogo. Apenas Gobert escapou da expulsão.

«Cada vez que Steph não joga, ele (Draymond Green) não quer jogar sem o seu namorado, Steph (Curry), então ele faz tudo o que pode para ser expulso (...) é um comportamento de palhaço», começou por dizer Gobert após ser agredido.

Rudy Gobert concluiu a referir que apenas interveio para tentar acalmar a confusão e continuar com o jogo: «O meu primeiro pensamento foi: não vou lutar, tenho que estar neste jogo para ajudar a minha equipa (...), eu apenas mostrei ao árbitro que estava com as mãos levantadas (no momento que sofreu a agressão) e esperei até que a situação acabasse. Nada mais. Não foi um estrangulamento bom o suficiente para me fazer adormecer», ironizou o basquetebolista dos Timberwolves.