Quarteto português ambiciona vencer Liga dos Campeões
'Final-four' da Liga dos Campeões só inclui portugueses (Foto: World Skate Europe)

Quarteto português ambiciona vencer Liga dos Campeões

HÓQUEI EM PATINS16.04.202416:08

FC Porto, Sporting, Óquei de Barcelos e Oliveirense marcam presença na 'final-four' da competição, que se realizará a 11 e 12 de maio

Realizou-se esta terça-feira, no Pavilhão Rosa Mota no Porto, a conferência de imprensa de apresentação da final-four da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Representantes dos quatro clubes marcaram presença no evento.

As meias-finais vão decorrer a 11 de maio: o FC Porto, detentor do troféu, jogará com o Sporting às 12.00 horas e o Óquei de Barcelos com a Oliveirense às 16.30 horas. A final está marcada para o dia seguinte.

João Baldaia, diretor do FC Porto, acredita que «todos os clubes são favoritos», como disse à Lusa: «O FC Porto quer reeditar a última final e vencer o troféu, mas terá que dar o seu máximo, pois vão estar aqui as melhores equipas, com os melhores jogadores do mundo.»

Já Joaquim Pauls, coordenador do hóquei do Sporting, quer repetir os triunfos leoninos de 1977, 2019 e 2021 - estes dois últimos foram mesmo alcançados frente aos dragões: «Vamos fazer o nosso melhor para chegar à final e sair daqui com boas recordações.»

Dos quatro finalistas, apenas a Oliveirense nunca venceu a Liga dos Campeões. Para além dos leões, o FC Porto triunfou em 1986, 1990 e 2023 e o Óquei de Barcelos tem uma conquista, em 1991.

Deste modo, o representante do emblema de Oliveira de Azeméis quer finalmente garantir a primeira vitória na prova, tendo bem presente as finais perdidas em dois anos seguidos (2016 e 2017): «Vamos um jogo de cada vez. Estão reunidas todas as condições para que esta prova seja fantástica. Vão estar aqui as quatro melhores equipas do mundo. Penso que não há favoritos e vamos acreditar que este ano possa ser para a Oliveirense.»

Já o presidente do Óquei de Barcelos, Hugo Ricardo, tem ciente que «não vai ser fácil» repetir o triunfo de há 33 anos.