«Portugal é um pouco como os espanhóis»
Jonas Wille, selecionador da Noruega (IMAGO)

«Portugal é um pouco como os espanhóis»

ANDEBOL12.03.202420:25

Selecionador da Noruega perspetiva dificuldades frente aos Heróis do Mar no torneio pré-olímpico

Após um Europeu dececionante, no qual ficou em 9.º lugar depois de ter partido para a competição com aspirações a um lugar no pódio, a Noruega será o primeiro adversário de Portugal no torneio pré-olímpico que arranca nesta quinta-feira, em Tatabanya, na Hungria.

O selecionador do conjunto nórdico admite que foi feita uma análise ao que correu mal e garante que ninguém quer esconder-se atrás de desculpas.

«O mais importante é atacarmos a situação e não ficarmos na defensiva à espera de algo. Percebemos que fomos um pouco passivos e mostrámos medo de perder, em vez de atacar os jogos e sermos objetivos», defende, em declarações ao site da federação norueguesa de andebol.

O técnico antevê dificuldades para a Noruega porque, recorda, vai defrontar duas equipas que conseguiram melhores classificações no Europeu de janeiro.

«Vai ser uma tarefa dura, mas inteiramente possível. Portugal e Hungria ficaram à nossa frente, por isso precisamos de estar a um melhor nível do que mostrámos no Europeu», receita.

Sobre a Seleção lusa, que será o primeiro adversário, na quinta-feira, Wille elogia a capacidade defensiva dos Heróis do Mar. «Portugal é um pouco como a Espanha. Bastante ofensivo e com uma defesa pouco tradicional: alternam entre um 6x0 normal e um 6x0 muito agressivo, com o qual conseguem provocar muitas falhas técnicas aos adversários», antecipa.

A estreia de Portugal no torneio pré-olímpico que se vai disputar em Tatabanya, na Hungria, está marcada para as 17h30. No sábado, o conjunto orientado por Paulo Jorge Pereira defronta a Tunísia (16h), fechando a competição com um confronto com a equipa da casa, às 20h.