Nuno Borges está a jogar com laço negro em homenagem a Diogo Jota. Foto Wimbledon

Nuno Borges está a jogar com laço negro no boné

O melhor tenista português da atualidade entrou no court 3 do All England Club à procura de um lugar nos oitavos e com uma homenagem a Diogo Jota

Francisco Cabral usou um laço negro no ombro, em sinal de luto e homenagem a Diogo Jota, o internacional português que ontem morreu, juntamente com o irmão, num acidente de automóvel. O tenista portuense que já foi afastado do torneio de pares em Wimbledon, pediu autorização para usar um fumo negro, o que foi negado pela rigorosa organização do terceiro Grand Slam da temporada.

Nuno Borges também quis prestar a sua homenagem e escolheu o boné para exibir a sua solidariedade com a família do futebolista que representava o Liverpool e está neste momento a enfrentar o russo Khachanov, rumo aos oitavos de final, depois de ter perdido o primeiro ser por 6-7.

«Se tiver ajudado um por cento na dor que a família está a sentir, já me sinto melhor», disse, no final Cabral, depois de Wimbledon ter cedido um pouco no código de vestuário totalmente branco que existe há 148 anos.

Sugestão de vídeo