Neemias Queta: «Estou grato, demonstrei que podem confiar em mim»
Neemias Queta (Foto Maine Celtics/X)

Neemias Queta: «Estou grato, demonstrei que podem confiar em mim»

BASQUETEBOL27.03.202408:16

Jogador português atuou pelos Maine mas agradece trabalho «mais simples» com Boston

Neemias Queta jogou esta madrugada pela equipa afiliada dos Boston Celtics, os Maine Celtics, e fez um balanço da época até agora, tendo feito já 47 dos 50 jogos permitidos pelo contrato em Boston.

«Tem sido seguramente uma grande época para mim, pude aprender com alguns dos melhores jogadores da Liga, é a melhor equipa da Liga nesta altura. Estão a ajudar-me a ser um jogador mais consistente, a desenvolver o meu jogo a cada dia, tenho sido muito grato por isso», disse à jornalista Noa Dalzell.

Neemias ainda comparou como é jogar com os Maine Celtics, na G League, como fez esta noite, ou os Boston Celtics, na NBA.«Aqui [na G League] o jogo é mais lento, há mais jogadas com a bola parada; lá não há tantas indicações dos treinadores, mas quando venho dou o meu melhor. Em Boston há tão bons jogadores que tornam a minha vida mais fácil, simplificam muito o jogo de tão fortes que são, é um contexto em que posso jogar livremente.»

O jogador português falou nos aspetos que considera ter desenvolvido melhor na temporada. «Tenho-me saído melhor a evitar fazer muitas faltas, comunicado melhor no trabalho defensivo. Estou melhor a perceber as jogadas estudadas, já demonstrei que podem confiar mais em mim em jogadas defensivas ou ofensivas. Creio que tenho sido consistente», avaliou.

Talvez lhe interesse: Não há camisolas de Neemias Queta na loja dos Celtics