Benfica faz história ao chegar pela primeira vez às 'meias' da Taça Europeia feminina
Equipa encarnada a festejar feito histórico (Fonte: SL Benfica)

Benfica faz história ao chegar pela primeira vez às 'meias' da Taça Europeia feminina

ANDEBOL17.03.202416:32

Encarnadas derrotaram as turcas do Armada Praxis Yalikavaspor, por 30-23

O Benfica conseguiu este domingo apuramento inédito para as semifinais da Taça Europeia feminina ao eliminar a formação turca Armada Praxis Yalikavaspor. Se na primeira mão as águias venceram na Luz por 33-29, a vitória na segunda mão, o Binnaz Karakaya Sports Hall, foi ainda mais expressiva (30-23).

Com a possibilidade de fazer história, as encarnadas marcaram o primeiro golo da partida, por Mihaela Minciuna, mas a primeira parte foi muito renhida e, por isso, na ida para o intervalo, a formação portuguesa vencia pela margem mínima (12-11).

Mas tudo mudaria no recomeço da partida. Apesar do empate a 12-12, o conjunto lisboeta conseguiu um parcial vital de 7-0 (19-12). Viktoriya Borschenko foi a melhor marcadora com sete tentos em outros tantos remates, juntamente com Alexandra Lutunu Shunu, também com sete. Ainda assim, destaca-se a boa prestação defensiva das águias, que dificultaram muito a ação ofensiva adversária, especialmente nos primeiros 15 minutos do segundo tempo.

Na meia-final, o Benfica vai defrontar as eslovacas do clube MSK Iuventa Michalovce, que derrotaram as neerlandesas do Cabooter Handball Venlo. A primeira mão da eliminatória está prevista para ser disputada nos dias 20 e 21 de abril e a segunda realiza-se a 27 ou 28 de abril.