João Cancelo com destino traçado!

Mercado João Cancelo com destino traçado!

MERCADO19.06.202318:00

O internacional português João Cancelo, de 29 anos, ainda dos quadros do Manchester City, deverá representar o Barcelona na próxima época, 2023/24. Cancelo, considerado um dos melhores laterais do mundo, não tem lugar no City depois do conflito com o treinador Pep Guardiola, que custou ao jogador português o empréstimo ao Bayern de Munique em janeiro deste ano, para cumprir a segunda metade da temporada.

Cancelo chegou a Manchester em 2019, proveniente da Juventus, tendo jogado, pois, com Guardiola três épocas e meia e conquistado três Ligas inglesas.

O lateral português, ainda agora titular por Portugal no jogo com a Bósnia Herzegovina, no último sábado, 17, a contar para a fase de qualificação do Euro-2024, fez toda a formação no Benfica, fez três épocas no Valência, passou, em Itália, por Inter e Juventus, ligou-se ao City e representou Bayern esta última meia época.

Agora, A BOLA apurou que João Cancelo deverá mesmo ir para o Barcelona pelo forte desejo de Xavi, naturalmente, o técnico dos catalães, e por vontade expressa do próprio Cancelo. A ligação do jogador ao Barça foi falada logo que Cancelo perdeu espaço em Manchester, mas o próprio Xavi veio afirmar que teria sido o City a impedir a ida do jogador para a Catalunha.

Pep Guardiola veio, recentemente, desfazer, porém, o alegado equívoco.

«Li que se tinha dito isso, sim, mas creio que o Xavi foi mal, muito mal informado. Essa informação está muito longe da realidade. A realidade é que dissemos que o João tinha de sair e era indiferente para onde fosse, a não ser que quisesse ir para o United, o nosso grande rival. Acima de tudo ele tem um empresário e os clubes chegam a acordos. Não direi que enganaram o Xavi, mas ele foi mal informado», disse Guardiola.

«Foi para a Alemanha porque foi decisão sua e do Bayern. Ninguém do City impediu que fosse para o Barça», sublinhou.
 

Sobre a possibilidade de Cancelo ir, finalmente, para o Barça este verão, Guardiola foi mais prudente: «Isso já depende do Txiki [Begiristain, diretor do City para o futebol], do jogador, do seu representante e do clube que o queira.»

Recorde-se que, segundo informações dos media britânicos, nunca confirmadas, como seria de esperar, por qualquer das partes, Cancelo perdeu a confiança de Guardiola ao decidir colocar nos ouvidos ‘headphones’ enquanto o treinador dava uma palestra à equipa.