Sérgio Pina avança com recandidatura à FPJ

Sérgio Pina avança com recandidatura à FPJ

JUDO27.03.202408:30

Foi através de um manifesto que o atual lder da federação, eleito há cerca de um ano, anunciou a intenção de se manter no cargo até 2028. Eleição está marcada para outubro, mas em julho serão escolhidos os delegados para a assembleia geral. Espera-se que surjam outros candidatos.

Enquanto além fronteiras a Seleção irá competir no Grand Slam de Antalya na luta para chegar aos Jogos de Paris-2024, cá dentro começou oficialmente a corrida à presidência da federação com o atual líder Joaquim Sérgio Pina a anunciar a recandidatura através de um manifesto.

«Há um ano assumi o compromisso de me dedicar com a maior responsabilidade à Federação Portuguesa de Judo e às tarefas que desse compromisso resultam, procurando ir ao encontro do que são os princípios e os valores do judo nacional e o reforço da imagem da federação no plano nacional e internacional», começa por referir o homem que, em abril de 2023, foi eleito para presidir ao organismo, ao derrotar José Cachada, após a destituição de Jorge Fernandes.

«Rodeei-me de um grupo de trabalho cujos elementos, no caso a direção, têm o conhecimento e o saber que suportam todas as valências subjacentes às exigências técnicas, administrativas e de gestão que se colocam a qualquer federação e, em especial, à FPJ. Com este propósito emito este manifesto em que me apresento à comunidade do judo nacional como candidato a presidente da FPJ para o próximo mandato 2024-2028», lê-se ainda.

Seleção na Turquia a caminho do Euro

27 março 2024, 08:10

Seleção na Turquia a caminho do Euro

Equipa de onze no Grand Slam de Antalya, sétima etapa do Circuito Mundial. Será a última prova antes do Campeonato da Europa de Dubrovnik

A eleições para os corpos sociais da federação estão marcadas para 12 de outubro mas, antes disso, haverá, a 13 de julho, a poucos dias dos Jogos franceses, a votação para os 62 delegados que três meses depois decidirão quem é o próximo presidente. Sérgio Pina é o primeiro a avançar, mas espera-se que venha a ter concorrência.