Bilhar Seleção arrecada bronze nos Europeus de Pool
A Seleção Nacional de Pool de Seniores (mais de 45 anos), constituída por Jorge Tinoco, Manuel Pereira e Henrique Correia, não conseguiu revalidar o título continental conquistado em Itália em 2021, e foi batida na noite desta quarta-feira por 1-2 pela Polónia, nas meias-finais dos Campeonatos Europeus desta variante do bilhar e escalão etário, que decorrem desde dia 8 e até sábado, dia 15 do corrrente mês, em Lasko, na Eslovénia, contendando-se assim com a medalha de bronze.
No duelo em simultâneo em três mesas, Dawid Jedrzejczak venceu Jorge Tinoco na disciplina de 'Bola 8' por 7-3 e adiantou os polacos no marcador, no hotel Thermana, em Lasko. Mas pouco depois, e em 'Bola 10', Henrique Correia bateu Dominik Zajac por 7-4 e igualou para Portugal: 1-1. Tudo para decidir na 'Bola 9', quando Manuel Pereira e Tomasz Bak iam empatados 5-5... mas o jogador de leste disparou para a vitória, por 8-5, e deu o 1-2 à Polónia, que joga, ainda na noite desta terça-feira, a final diante da Itália, vice-campeã europeia.
Como não há jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, Portugal e Suécia (vencida pela Itália, 0-3), ao terem chegado às meias-finais, já tinham a medalha de bronze garantida. Os Europeus de Pool prosseguem na quinta-feira, com a fase final do concurso individual de 'Bola 8' e o início da quarta e última prova individual do evento, na disciplina de 'Bola 9'.