Pichardo e Dongmo recebem ouro: «A medalha é nossa»

Atletismo Pichardo e Dongmo recebem ouro: «A medalha é nossa»

ATLETISMO04.03.202312:18

Pedro Pablo Pichardo e Auriol Dongmo já subiram ao pódio para receberam as medalhas de ouro depois de terem revalidado, na sexta-feira, os títulos nas provas de triplo e lançamento do peso, respetivamente, nos Europeus de pista coberta que decorrem em Istambul, na Turquia.

«Agora já posso dizer que a medalha é nossa. Já vai para casa, para o nosso país. Estou muito feliz por subir ao mais alto degrau do pódio, é uma emoção e estou muito grato e satisfeito com o trabalho que tenho feito», disse Pichardo após a cerimónia, assumindo que não espera ficar por aqui:

«A última medalha sabe sempre melhor, mas espero que a última seja só quando terminar a carreira e ainda não tenho isso em mente. Nessa altura, a primeira e a última vão ser as mais marcantes, e acho que vão ter um sabor diferente.»

Pouco depois foi a vez de Dongmo subir ao lugar mais alto do pódio: «Senti-me muito orgulhosa. (…) Este título significa muito para mim porque foi muito trabalho, muito sacrifício, e ganhar duas vezes seguidas não é fácil, mas este era um objetivo e tenho de continuar a trabalhar porque há muito mais para vencer.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer