24 abril 2025, 15:00
NFL Draft: espetáculo à americana para receber as estrelas do amanhã
A BOLA explica como funciona evento que todos os anos muda radicalmente futuro de muito equipas, sem sequer entrarem em campo
Horas depois de ter sido escolhido pelos Pittsburgh Steelers, Derrick Harmon chorou morte da progenitora
Quinta-feira foi um dia de emoções fortes para Derrick Harmon. Ao início da noite, o defensor foi escolhido pelos Pittsburgh Steelers na primeira ronda do draft da NFL.
Horas depois de ter selado o início da carreira (milionária) como profissional no futebol americano, o atleta de apenas 21 anos chorou a morte da mãe, que se encontrava internada numa unidade hospitalar, em risco de vida. Tiffany Saine Harmon batalhava problemas de saúde graves desde 2022, quando sofreu um AVC que a deixou paralizada no lado esquerdo do corpo.
Derrick Harmon, que abandonou a festa do Draft para estar presente nas últimas horas de vida da mãe, salientou que a progenitora era a personificação de resiliência: «Depois de todas as cirurgias ao cérebro, não desistiu. Desde o início da universidade tive sempre este pensamento: 'Se ela se consegue levantar e continuar depois das cirurgias porque é que não posso fazer o mesmo se estiver lesionado'?»
Apesar de apenas ter escolhido Harmon há poucas horas, em comunicado, os Steelers frisaram que vão prestar todo o apoio possível ao seu novo jogador e esperam que este «encontre conforto no amor e apoio» da equipa e dos fãs.
24 abril 2025, 15:00
A BOLA explica como funciona evento que todos os anos muda radicalmente futuro de muito equipas, sem sequer entrarem em campo
Após três anos ao serviço de uma equipa universitária perto de Detroit para acompanhar a mãe, Harmon rumou ao outro lado dos Estados Unidos, para representar Oregon e explodir na última época antes de virar profissional.