Apoiado por Amorim, 'pequeno Mike Tyson' quer título mundial com Ronaldo a ver
O luso-moçambicano Octávio Pudivitr, atleta do Sporting, vai lutar pelo título Mundial de pesos-médios da WBA

Apoiado por Amorim, 'pequeno Mike Tyson' quer título mundial com Ronaldo a ver

BOXE15.05.202420:00

Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting, combate pelo cinto de campeão de pesos-médios da WBA

O luso-moçambicano Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting, vai lutar pelo cinto de campeão do Mundo da WBA Continental, World Boxing Association, a mais antiga e importante liga de boxe do Mundo.

O lutador de 36 anos vai combater com o ucraniano Daniel Lapin no próximo sábado (18 de maio), em Riade, na Arábia Saudita, razão pela qual espera ter Cristiano Ronaldo na plateia, como assume em entrevista à DAZN.

«Eu acho que o Cristiano Ronaldo vai estar. Seria muito gratificante para mim se ele viesse dar um apoio extra, porque eu sou muito fã dele», disse.

Octávio Pudivitr vai combater na Arábia Saudita pelo cinto de campeão de pesos-médios da WBA
0 seconds of 5 minutes, 22 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
05:22
05:22
 

Pudivitr nasceu em Moçambique e mudou-se para Portugal com 11 anos, mas só duas décadas depois é que se iniciou no boxe.

Sim, o pugilista que já conquistou o título Mundial da UBO (Universal Boxing Organization) e que agora procura o maior título da carreira só começou a praticar boxe aos 31 anos, depois de ter passado por várias outras modalidades de combate.

«Quando comecei, diziam que eu era velho e não ia chegar a lado nenhum. Mas sou a prova viva de que nunca é tarde», sublinha na mesma entrevista à DAZN, canal que vai transmitir o combate do atleta conhecido por «pequeno Mike Tyson», a quem Ruben Amorim, treinador do Sporting, também já enviou uma mensagem de apoio, como o pugilista revelou.

Além da luta entre Pudivitr e Lapin, a DAZN vai transmitir vários combates daquele que é considerado um dos eventos de boxe do ano, o Ring of Fire, com destaque para aquele que vai decidir o título mundial de pesos pesados, entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk.