António Morgado: «Não acreditaria se me dissessem que ia terminar no top-5»
António Morgado na Volta a Flandres

António Morgado: «Não acreditaria se me dissessem que ia terminar no top-5»

CICLISMO31.03.202419:43

Ciclista de 20 anos foi o primeiro português a conseguir terminar dentro do top-10 de uma clássica do World Tour

António Morgado fez história ao terminar a Volta a Flandres em 5.º lugar, sendo o primeiro português a acabar dentro do 'top-10' de uma clássica do World Tour, considerada um dos monumentos do ciclismo mundial. Naturalmente, o ciclista luso de 20 anos, e que está a fazer a primeira temporada neste circuito, revelou estar «superfeliz».

«Estou superfeliz, não esperava um bom resultado como este. Não acreditaria se me dissessem que ia fazer ‘top 5’, mas estou muito feliz com a prestação da equipa e a minha performance», sublinhou, no final da corrida.

O estreante português admitiu que tentou obter um resultado melhor, mas sentiu «dores de cabeça ao início», mudando o seu objetivo para «terminar a corrida» «Trabalhei para isto. A meio da corrida, comecei a sentir-me superbem e aí, sim, sabia que podia lutar por um ‘top 10’. Sofri muito, porque não estava na melhor posição», reforçou.

O feito conseguido este domingo deu bastante confiança ao ciclista português, que agora acredita que pode «lutar por grandes corridas». «Não achava que fosse possível este ano. Agora, tenho essa motivação. Estou a começar a gostar destas corridas, não é que não gostasse, mas é um novo desafio», concluiu.

Também pode ser do interesse: «Presidente da Câmara de Lisboa anuncia Vuelta 2024 a partir de Lisboa»