Yaya Touré tenta travar Ronaldo na final da UEFA Champions Leagues de 2009 (IMAGO)
Yaya Touré tenta travar Ronaldo na final da UEFA Champions Leagues de 2009 (IMAGO)
Foto: IMAGO

Yaya Touré lembra Ronaldo: «O meu coração parou e esqueci-me de suar»

INTERNACIONAL26.04.202510:24

Antigo médio recorda duelo com o português na final da Champions de 2009

Yaya Touré, antigo internacional marfinense que representou clubes como Man. City, Barcelona e Mónaco, recordou a final da UEFA Champions League disputada ao serviço dos catalães e que teve como adversário o Man. United de Cristiano Ronaldo, em 2009.

«Chegar àquela final foi incrível, só por causa de Cristiano Ronaldo. Ele tinha um remate forte com o pé direito e com o esquerdo, e quando ganhava a bola conseguia mantê-la», lembrou o antigo jogador, hoje com 41 anos, antes de trazer ao presente a difícil tarefa que tinha pela frente, na companhia de Gerard Piqué e Puyol.

«Quando estávamos a cumprimentar-nos antes do jogo e o Piqué veio ter comigo, perguntei-lhe: 'O que é que vamos fazer?'. Nesse momento, Puyol aproximou-se e disse: 'Yaya, tens de ser forte'. O meu coração parou e esqueci-me de suar. Pensei no que raio estava ali a fazer», contou no podcast ObiOne.

«Quando entrámos em campo e o árbitro apitou para o início do jogo, disse para mim mesmo: 'Vamos a isto'. No primeiro ataque, perdemos a bola e, de repente, Cristiano Ronaldo arrancou. Rematou e acertou no poste», relatou.

«Pensei que as coisas estavam mal e que provavelmente tínhamos um problema. Disse ao Piqué que ia pressioná-lo e que, se ele me ultrapassasse, ele devia cobrir o outro lado. Foi assim que tentámos controlá-lo», disse.

O triunfo sorriria ao Barcelona: 2-0 com golos de Samuel Eto'o e Lionel Messi.

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer