Yan Couto: do sonho de ser treinado por Guardiola ao ídolo Cristiano Ronaldo
IMAGO / ZUMA Wire

Yan Couto: do sonho de ser treinado por Guardiola ao ídolo Cristiano Ronaldo

INTERNACIONAL20.03.202419:39

Lateral ex-SC Braga ainda revelou os objetivos do Girona, clube onde atua, para o restante da época

Apesar de o Girona já não se encontrar no primeiro lugar da La Liga, é inegável a excelente época que a equipa de Michel está a fazer. Um dos protagonistas da equipa catalã tem sido Yan Couto, que na época passada representou o SC Braga. O lateral brasileiro concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à TNT Sports onde falou da época da equipa que representa.

«Estamos a fazer uma temporada muito boa, histórica. O grupo está muito animado para poder continuar a fazer bons jogos, embora seja verdade que os últimos foram muito difíceis. Mesmo assim, acho que temos de continuar a este ritmo», afirmou o ex-SC Braga que ainda reconheceu o apuramento para a Liga dos Campeões como o maior objetivo para esta época.

O futuro de Yan Couto ainda não é certo. O passe do jogador pertence ao Manchester City, mas não tem qualquer jogo pelos citizens, tendo somado empréstimos desde 2020.

Sobre a sua situação atual, Yan Couto afirmou: «Estou a conversar com os meus representantes para ver qual é o nosso objetivo. Faço parte do Manchester City e tenho contrato até 2026 e tenho uma conversa pendente com eles para saber o que esperam do meu futuro».

Apesar de não saber se na próxima temporada vestirá a camisola do Manchester City, o brasileiro mantém vivo o sonho de ser treinado por Pep Guardiola: «Tive contato com o Pep Guardiola e ele é uma boa pessoa, está sempre aberto a ouvir. O meu sonho é treinar com ele, porque é um treinador extraordinário».

Saindo do tema dos treinadores, Yan Couto admitiu que idolatra um jogador em específico: «O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo porque sempre foi o melhor da Liga dos Campeões e eu acompanhava-o desde que jogava no Manchester United. Via-o porque joguei muito tempo como extremo e tentei olhar para a forma como ele encarava os adversários».