Xavi e o Barcelona: «No dia em que não estiverem comigo, vou embora»
Xavi (Imago)

Xavi e o Barcelona: «No dia em que não estiverem comigo, vou embora»

INTERNACIONAL17.01.202413:54

Treinador falou sobre o futuro nos catalães, depois da derrota frente ao Real Madrid na Supertaça de Espanha

Xavi falou, esta quarta-feira, na antevisão ao duelo com o Unionistas de Salamanca, a contar para a Taça do Rei, sobre o futuro. O Barcelona, que conta com João Cancelo e João Félix, vem de derrota na Supertaça de Espanha frente ao Real Madrid. O antigo futebolista e agora treinador garantiu estar tranquilo.

«Falei com Laporta [presidente] no avião. É a pessoa mais otimista. Transmitiu-nos confiança e fé. Ainda estamos a disputar os três títulos mais importantes», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Sobre o balneário: «No dia em que não estiverem comigo, vou embora. Temos de começar do zero. Sempre acreditamos. Fizemos as coisas mal no outro dia, mas queremos fazê-las bem.»

Xavi Hernández (Imago)

Xavi analisou ainda o percurso que está a ter no comando do Barcelona.

«Os resultados marcam sempre o futuro do treinador. Estou aqui, porque os objetivos foram cumpridos. E explico: contrataram-me e disseram-me que o objetivo era ficar em quarto. Terminámos em segundo. No ano passado, o objetivo era a La Liga e fomos campeões. Este ano é ganhar títulos. Perdemos a Supertaça. Os títulos importantes são a La Liga, Taça e Liga dos Campeões. Estamos a meio da época», completou.