Vizela: mal amado pelos adeptos, Lacava está de saída
Extremo venezuelano cumpre a segunda época nos vizelenses (IMAGO)
Foto: IMAGO

Vizela: mal amado pelos adeptos, Lacava está de saída

NACIONAL13.05.202419:37

Ligação do extremo venezuelano à atual SAD complicou as relações com a massa associativa vizelense

Na última exibição do Vizela em casa, em que goleou o Estrela da Amadora por 4-0, as atenções estiveram viradas para a tribuna presidencial, onde estavam elementos da SAD. Desde o primeiro minuto que um grupo de adeptos vizelenses virou costas ao relvado - alguns chegaram mesmo a abandonar o recinto - para proferir insultos e cânticos insultuosos para a direção que assumiu funcões em agosto de 2022 e é controlada pelo fundo de investimento F. Karpia, da Malásia.

Enquanto Matías Lacava, que estava de regresso ao onze, exibia uma das melhores atuações da temporada, os adeptos também insultavam o internacional venezuelano de 21 anos, devido à sua relação com o fundo malaio.

Lacava assistou para um dos golos contra os tricolores e respondeu com um gesto que provocou ainda mais a fúria dos adeptos, ao colocar a mão perto da orelha. Antes, na saída para o intervalo, o avançado tinha feito outro movimento a pedir silêncio.

Face à situação mais delicada entre adeptos, clube e SAD, Matías Lacava vai regressar ao Academia Puerto Cabello, da Venezuela, com o qual tem contrato até ao final do ano, após a última partida, no Bessa, na despedida do Vizela da Liga.

O extremo está emprestado ao Vizela desde janeiro de 2023, tendo chegado ao Minho com contrato apenas por meia época, acabando por renovar, em junho passado, a cedência por mais uma temporada.

Lacava despede-se de Vizela com 38 jogos disputados, um golo e cinco assistências.